Ufopa sem dinheiro a parti do próximo mês

Na assembleia Tripartite do dia 2 de setembro tivemos o real conhecimento da situação da nossa universidade. Ao ser questionado por uma estudante, o pró-reitor de planejamento divulgou os dados orçamentários da Ufopa, e a triste notícia de que só tínhamos recurso para fechar agosto, para o mês de setembro precisaríamos de 1,7 milhão, e só temos 1,2 milhão.

Nossa universidade caminha para o fechamento de suas portas, devido aos ataques brutais feitos pelo governo Bolsonaro e seu ministro Weintraub, a Ufopa teve 48% do seu recurso cortado.

Ainda mais lamentável é a postura da reitoria de somente agora ter divulgado esses dados, e de ainda não ter tido um posicionamento firme frente a todos esses cortes. O reitor Hugo Diniz precisa ter responsabilidade com a comunidade acadêmica e ser firme contra os cortes e contra o projeto do Future-se.

Nós do Diretório Central dos Estudantes convocamos todos os discentes a ficarem em estado de alerta e em mobilização permanente em defesa do nosso patrimônio, na nossa universidade. Dia 7 de setembro às 8h na Praça São Sebastião todos juntos em defesa da educação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s