Contra os cortes do MEC, em defesa da universidade!

Antes do dia acabar o MEC anuncia mais um ataque à educação, o bloqueio de 30% no repasse a todas as universidades e institutos federais.

O anúncio foi feito pelo secretário do MEC, dizendo que é uma ação preventiva e valerá para o segundo semestre, e que verão quais serão as “premiadas” com a redução de verbas, ainda segundo o secretário, conforme surgirem os resultados positivos da reforma da previdência, esse corte pode ser reconsiderado.

As universidades brasileiras já sofrem com os poucos recursos que recebem, os argumentos do MEC são insuficientes e mostram qual é o projeto político desse governo, precarizar a educação pública e de qualidade e acabar com a aposentadoria da população mais pobre.

É inaceitável os ataques que a educação vem sofrendo a cada dia, sabemos o porque da perseguição com esse setor, a produção de conhecimento gera medo em governos autoritários. Devemos seguir em mobilização constante dentro e fora das nossas universidades, com atos, colagens, roda de conversa, panfletagens, cobrando as instâncias superiores com um posicionamento de defesa da educação. 
Nossa movimentação deve desencadear no dia 15 de maio com um verdadeiro levante em defesa da educação e contra a reforma da previdência de Bolsonaro. Não seremos a geração que entregará a universidade pública ao retrocesso. Em defesa da universidade. Por uma aposentadoria digna para todos. Bolsonaro respeite a universidade!

Texto: Renata Moara, secretária geral do DCE Ufopa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s